Nossos Parceiros

sexta-feira, 2 de junho de 2017

DNIT começa abertura de pista lateral na BR 153, em Marcelino Ramos

Depois de análise de técnicos, o DNIT começou na tarde desta quinta-feira(1) a abertura de uma pista lateral, ocupando o acostamento da pista Sul-Norte, na BR 153, onde novamente o asfalto apresentou rachaduras, a exemplo de 2014. A obra é emergencial e com tempo sem chuva a previsão é de no mínimo dois dias de trabalho no local.

As rachaduras no asfalto foram fechadas para evitar mais infiltração de água.

Quando concluído, uma pista somente dará trânsito no local e poderá ser controlada dia e noite para a passagem de caminhões também. Isso no entanto ainda não está confirmado por técnicos do órgão.

É permitido a passagem de automóveis e ônibus, mesmo com as obras em andamento.

O trânsito com restrições está sendo controlado pela PRF,

Novo traçado

A Rádio Rural questionou Adalberto Jurach, do Dnit, sobre todo esse tempo do primeiro problema, há alguns anos, e não houve obra definitiva de um novo traçado. "Houve problema com a empresa projetista. Cancelamos o contrato. Agora tentaremos uma contratação emergencial para começarmos a elaborar a solução definitiva (novo traçado)", disse.

É a terceira vez em 5 anos que o KM 2 da BR-153 em Marcelino Ramos apresenta o mesmo problema. Segundo o Portal Marcelino, o superintendente do DNIT informou que a solução definitiva seria um novo traçado no local envolvendo uma obra de grande vulto, mas necessária. O primeiro passo será a medida paliativa visando liberação do trânsito pesado e em seguida a contratação de uma empresa, em caráter emergencial, para execução da obra, cujo projeto já existe.



Fonte:AuOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros