Nossos Parceiros

segunda-feira, 8 de maio de 2017

VÍDEO - Apreensão de girico de agricultor provoca mal estar entre Brigada Militar e prefeitura em Três Arroios

A ação dos policiais militares gerou constrangimento ao prefeito em exercício, que tentou ajudar o agricultor assistido pelos programas sociais do município e acabou multado pelos brigadianos




A tranquilidade dos moradores da pequena cidade de Três Arroios foi quebrada no início da manhã da última quinta-feira(4), quando policiais militares abordaram o agricultor Antonio Deon, que tem pouco mais de 70 anos e apreenderam o girico que ele conduzia, quando entrava na cidade. O prefeito Lirio Zarichta diz que a prefeitura mantém convênio de trânsito com a Brigada Militar e que sempre foi mantido um "acordo" de tolerar a circulação de giricos, pela manhã, uma ou duas vezes por semana.

O equipamento é comum no meio agrícola e no caso do agricultor Antonio Deon, é uma situação que merece tolerância ainda maior, diz o prefeito. "Ele é um pequeno agricultor, é pobre e pai de dois filhos portadores de necessidades especiais. O agricultor é conhecido por toda a população de Três Arroios como uma pessoa de bem, trabalhador e ordeiro. A família dele é assistida pelos programas sociais da prefeitura", explicou. Moradores das proximidades e empresários do comércio pediram aos policiais para tolerar e liberar o girico que transportava uma máquina de lavar para conserto, mas não tiveram êxito.

O vice-prefeito, Luiz Valdecir Pertuzzatti, que respondia pelo executivo, por conta da viagem de Zarichta, diz que foi humilhado em público pelos policiais. Pertuzzatti parou no local e procurou falar com os policiais. Um deles foi claro com Pertuzzatti: "você manda na prefeitura e aqui na rua quem manda somos nós". Além disso o prefeito da cidade naquele momento, teve que apresentar os documentos pessoais e do carro. Os documentos pessoais estavam na prefeitura e mesmo levado ao local de imediato, ele foi multado.

Nesta segunda-feira a reportagem do AU vai procurar ouvir o comando da Brigada Militar em Erechim.



Fonte:AuOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros