Nossos Parceiros

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Tradicionalistas partem para a 13ª Edição da Cavalgada dos Mártires

Iniciou na tarde deste último sábado, dia 13/05, no Município de Três Passos, a 13ª Edição da Cavalgada dos Beatos Manuel e Adílio, os Mártires do Rio Grande do Sul. Cavalarianos pertencentes a quatro regiões tradicionalistas (7ª, 19ª, 20ª e 28ª Região) estão participando da cavalgada, que percorre um trajeto de 200 km, durante oito dias, até a cidade de Nonoai, passando por 12 municípios: Três Passos, Tenente Portela, Vista Gaúcha, Palmitinho, Vista Alegre, Taquaruçu do Sul, Frederico Westphalen, Ametista do Sul, Planalto, Alpestre, Rio dos Índios e Nonoai.

Os tradicionalistas reuniram-se no CTG Tropeiros da Tradição, em Três Passos para um almoço e em seguida partiram em direção a Nonoai. A cavalgada faz um revezamento anual em seu trajeto, um ano partido de Três Passos em direção a Nonoai, e no ano seguinte fazendo trajeto contrário. Um dos objetivos da cavalgada é divulgar e tornar conhecida a vida dos Mártires do RS, Padre Manuel Gómez González e Coroinha Adílio Daronch, beatificados em 2007 pela Igreja Católica.

Os cavalarianos devem chegar em Nonoai no dia 20 de maio, já que nos dias 20 e 21 acontece a tradicional Romaria dos Beatos Manuel e Adílio, este ano em comemoração aos dez anos da beatificação.

No caminho, os peregrinos recebem apoio das entidades tradicionalistas nos municípios por onde passarem. A organização é da 20ª Região Tradicionalista, com apoio da Brigada Militar, Administração Municipal de Três Passos, de Nonoai e da Diocese de Frederico Westphalen. Também são parceiras, entidades tradicionalistas das 7ª, 19ª e 28ª Regiões Tradicionalistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros