Nossos Parceiros

terça-feira, 23 de maio de 2017

Saúde confirma mais duas mortes por gripe no Rio Grande do Sul

São duas mulheres, uma de 92 anos, moradora de Venâncio Aires, e outra de 62, de Nova Santa Rita. No total, foram registradas cinco mortes.


Mais duas pessoas morreram por gripe A no Rio Grande do Sul após a divulgação do boletim epidemiológico na última semana. Nesta segunda-feira (22), a Secretaria Estadual da Saúde confirmou que as vítimas são duas mulheres, uma de 92 e outra de 62 anos. O último relatório apontava três mortes. Agora, subiu para cinco.

A idosa de 92 anos morreu em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, no sábado (20). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ela tinha problemas cardíacos e não resistiu. Apesar de estar no grupo prioritário, a paciente não havia feito a vacina, informa a secretaria.

Na cidade, ainda segundo dados da Saúde municipal, esse foi o segundo caso confirmado de H3N2. No início do mês, outra mulher foi diagnosticada com o mesmo subtipo. Ela foi hospitalizada, passou por tratamento e foi liberada.

A vítima de 62 anos morreu em Nova Santa Rita, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Não foi informado pela secretaria estadual se ela era vacinada nem o subtitpo da doença que ela contraiu.

Os dados oficiais da Secretaria Estadual de Saúde são atualizados nas sextas-feiras. O relatório da última semana mostrava três mortes, duas em Porto Alegre e uma em Dom Pedrito, na Região da Campanha. Todas as vítimas tinham mais de 60 anos.

Campanha de vacinação termina na próxima sexta (26)

Vai até a próxima sexta-feira (26) a campanha de vacinação contra a gripe. Conforme atualização mais recente da SES, 70,89% do público-alvo já foi imunizado, o que corresponde a 2.436.946 pessoas. A meta é chegar a 90%.

Fonte:G1RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros