Nossos Parceiros

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Jovem recebe convite via SMS para entrar no jogo da Baleia Azul, no RS

Foto: Reprodução
Um jovem de 16 anos, recebeu via torpedo SMS um convite para participar do jogo da Baleia Azul. O fato aconteceu na quarta-feira, dia 3, em Farroupilha, e família registrou um boletim de ocorrência.

De acordo com a ocorrência, o adolescente recebeu uma mensagem do número 28908 o convidado para participar do desafio da Baleia Azul. Após visualizar a mensagem, o garoto recebeu um novo SMS dizendo que ele já estava no grupo da Baleia Azul e que o "currador" já estaria com o seu endereço de IP.

Preocupado com a situação o jovem comunicou a sua mãe, e os dois foram até a Delegacia de Pronto Atendimento de Farroupilha, para registrar o boletim de ocorrência. Ainda de acordo com o adolescente, outros colegas de escola também teriam recebido a mesma mensagem.

Veja o que estava escrito nas mensagens:

"Oi, sou o curador da Baleia Azul, o que acha de entrar? São apenas 50 desafios!! By Anonymous Hackers".

"Muito bem vamos começar. Já tenho aqui seu IP: 192.35.100.1 e seu Mac Hardware no momento em que abriu esta mensagem, tenho acesso ao seu celular, Vamos começar".

Este é o segundo caso envolvendo o jogo da Baleia Azul registrado na Delegacia de Pronto Atendimento, no mês passado a mãe de um jovem de 14 anos, registrou o boletim pois o filho já estava participando do jogo. A Polícia Civil de Farroupilha continua as investigações sobre os casos da Baleia Azul registrados no município.

Fonte:Leouve

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros