Nossos Parceiros

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Iluminação e lombadas onde adolescente morreu atropelada em Passo Fundo dependem de autorização da EGR

Na noite da última terça-feira (9) uma adolescente de 17 anos morreu atropelada em Passo Fundo, na ERS 135, saída para Coxilha.A adolescente caminhava com uma amiga, às margens da rodovia, quando foi atingida por um veículo Peugeot, com placas de Passo Fundo.

O carro era conduzido por um idoso que afirmou não ter visto a jovem, apenas ouviu o barulho e quando parou a menina já estava morta no local. O acidente ocorreu em um ponto que já foi palco de outras tragédias e reacendeu o debate sobre as péssimas condições de iluminação e sinalização dos pontos de chegada e saída de Passo Fundo.

Em contato com a Uirapuru, o Secretário Municipal de Segurança Pública, Coronel João Darci Gonçalves da Rosa, explicou que a prefeitura não pode fazer nenhuma intervenção no local sem a autorização da Empresa Gaúcha de Rodovias-EGR.

Conforme ele, foi feito um pedido para que o órgão avalie um projeto de instalação de lombadas físicas, feito pela prefeitura, nas estradas laterais da ERS 135, entre o bairro São José e o Loteamento Leonardo Ilha.Também já foi feito um pedido para que a EGR coloque ou autorize a colocação de postes de iluminação naquele local, o que poderia diminuir os riscos de acidentes por se tratar de um ponto de grande fluxo de pessoas.

O secretário explicou que estes pedidos foram feitos ainda no ano passado e, por enquanto, nada pode ser feito se não esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros