Nossos Parceiros

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Grêmio tem semana cheia para corrigir os erros

Atletas do Grêmio iniciam hoje a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro no próximo final de semana | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Depois do final de semana de folga, os jogadores do Grêmio retomam nesta segunda-feira os treinamentos no CT Luiz Carvalho de olho na estreia do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, contra o Botafogo, na Arena. A semana será fundamental para Renato Portaluppi corrigir os erros apresentados nas últimas partidas, principalmente diante do Deportes Iquique, pela Libertadores. A derrota por 2 a 1, agravada pelo desempenho ruim do time, deixou uma má impressão.

Mas o treinador terá, além de tempo para buscar a evolução deseja, o possível retorno de dois jogadores importantes para o time. O lateral direito Edílson e o volante Maicon devem ficar à disposição de Renato. Nos melhores jogos do Grêmio até aqui na temporada, Edílson esteve presente. Foi com ele na lateral e Léo Moura no meio-campo que o Tricolor conseguiu fazer atuações parecidas com o que se viu no final da temporada passada. As goleadas sobre Juventude (4 a 0) e Veranópolis (5 a 0), ambas pelo Campeonato Gaúcho, e os 3 a 2 diante do Iquique, pela Libertadores, tiveram participação ativa de Edílson.

O equatoriano Miller Bolaños, com uma lesão muscular, segue fora. E o substituto dele é outro assunto que Renato terá de resolver durante a semana de trabalho. Contra o Iquique, o treinador optou pela entrada de mais um volante, mas a experiência não deu certo. O próprio Renato já adiantou que o garoto Arthur, que sempre entra bem na equipe, ainda não será titular, contrariando a vontade da torcida. A justificativa é de que o sistema de jogo teria de mudar com o ingresso dele.

Outras possibilidades são as entradas de Fernandinho ou Gastón Fernández, que também se recupera de lesão. Além do objetivo de iniciar o Brasileirão com o pé direito, o Grêmio já tem logo na sequência o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Fluminense, no qual precisa construir alguma vantagem, já que decide a vaga no Rio de Janeiro.

Pela Libertadores, o Tricolor só volta a jogar no dia 25, quando recebe o Zamora na última rodada do Grupo 8. Para terminar em primeiro lugar na chave, o Grêmio necessita de uma vitória simples sobre os venezuelanos, que já está eliminados e não somam nenhum ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros