Nossos Parceiros

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Cooperativa divulga nota de esclarecimento sobre investigação policial

A operação Colheita Maldita, desencadeada pela Polícia Civil Gaúcha, revelou na manhã de quinta-feira (19) uma fraude que lesou produtores gaúchos, inclusive da região. Segundo as investigações, o esquema envolveu a Cooperativa dos Agricultores de Plantio Direto (Cooplantio), que teve atuação em Passo Fundo.

Conforme a polícia, são apurados crimes de apropriação indébita, associação criminosa e lavagem de dinheiro. As suspeitas surgiram a partir da queixa de agricultores que teriam sido lesados pela cooperativa. O prejuízo de apenas uma vítima, com correções, é calculado em torno de R$ 17 milhões.

Através de nota enviada a Rádio Uirapuru a cooperativa presta esclarecimentos sobre o fato.

NOTA

A Cooperativa dos Agricultores de Plantio Direto Ltda – Cooplantio, fundada em março de 1990, presente na Região Sul do País, repudia, com veemência, as notícias que insinuam sua participação em qualquer conduta criminosa.

A Cooperativa esclarece que os fatos noticiados, remontando ao ano de 2010, se relacionam a uma discussão comercial entre a Cooperativa e apenas 1 (um) de seus mais de 30 mil associados.

Registra, ainda, que esses fatos já são objeto de ação civil que tramita perante a Justiça Estadual em Porto Alegre/RS, desde 2015, na qual são discutidas obrigações recíprocas entre a Cooperativa e seu associado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros