Nossos Parceiros

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Cirurgia do pequeno Anthony é antecipada e realizada com sucesso pela equipe médica gaúcha

A cirurgia que estava marcada para esta sexta-feira, dia 19, no pequeno Anthony Carpeggiani, foi antecipada para esta quinta-feira e foi um sucesso. A informação foi confirmada por André, pai do recém-nascido. Conforme as informações, o procedimento ocorreu dentro do esperado e terminou por volta das 15h30 desta quinta-feira. Foram cerca de três horas no centro cirúrgico da Santa Casa de Misericórdia em Porto Alegre.

O pequeno Anthony, que nasceu na última segunda-feira no Hospital São Francisco, apresentou um problema grave no coração. Menos de 24 horas após o nascimento, ele foi transportado com uma UTI Aérea para Porto Alegre onde passou pelo procedimento. Agora ele permanece na UTI da Santa Casa em recuperação e deverá ser encaminhado a um quarto normal nos próximos dias, conforme a evolução.

Em três meses, Anthony terá que passar por nova cirurgia para dar continuidade ao tratamento. E por fim, aos três anos de idade, terá que fazer novamente uma última cirurgia. A cardiopatia é rara e conhecida no meio médico como Síndrome do Coração Esquerdo Hipoplásico (SHCE).

Nesta síndrome, a maioria das estruturas no lado esquerdo do coração são muito pequenas e pouco desenvolvidas para fornecer o fluxo de sangue suficiente para as necessidades do corpo. O defeito mais crítico é o ventrículo esquerdo pequeno, que precisa ser suficientemente grande e forte para bombear o sangue para fora do corpo. Se for muito pequena, ela simplesmente não pode funcionar de forma eficaz.

Fonte:AtualFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros