Nossos Parceiros

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Barragem Foz do Chapecó opera normalmente e não tem risco de se romper

Foto: Josias Marques/Portal In Foco RS
Nos últimos dias comentários sobre as obras que estão sendo realizadas na Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó no Rio Uruguai, entre os municípios de Águas de Chapecó, em Santa Catarina, e Alpestre, Rio Grande do Sul, circularam pela região, algumas pessoas temendo até o rompimento da barragem, devido uma suposta rachadura na estrutura, causando assim preocupação a moradores locais. Devido as intensas chuvas, os comentários aumentaram ainda mais. A reportagem do Portal In Foco RS entrou em contado com a assessoria da Usina que emitiu uma nota de esclarecimento. Não existe qualquer fragilidade nas estruturas, a barragem é extremamente segura.

NOTA:
A Foz do Chapecó Energia foi informada de que alguns boatos estão circulando na região da Usina e questionam a segurança da barragem e as obras que estão sendo realizadas nas estruturas da hidrelétrica. Estes boatos deixaram as comunidades locais preocupadas e, por isso, é de suma importância esclarecer as dúvidas existentes com informações oficiais e corretas.

Primeiramente, deve-se lembrar que as obras em andamento na Usina estão sendo executadas desde o início do ano. São obras de manutenção e alguns reparos pontuais, nas estruturas da barragem e do vertedouro, e têm como objetivo conservar o empreendimento, garantindo sua longevidade.

Não existe qualquer fragilidade nas estruturas da Usina que possa comprometer sua segurança, seu funcionamento ou por em risco a população. A barragem é extremamente segura e foi projetada para suportar cheias de volumes muito superiores aos já ocorridos no passado.

Lamentamos que algumas pessoas estejam disseminando estes boatos de forma irresponsável, sem qualquer fundamento, e gerando preocupação, e reiteramos que a Usina segue operando normalmente.

A Foz do Chapecó Energia sempre prezou pela máxima segurança do empreendimento e atua dentro de todos os padrões determinados pela legislação pertinente.


Fonte:In Foco RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros