Nossos Parceiros

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Assembleia Legislativa debate Reforma da Previdência em audiência pública em Passo Fundo

Para mobilizar as lideranças, a Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Pública da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul realiza audiências públicas em todo o Estado.

Ontem (4) foi a vez de Passo Fundo receber os debates. O encontro reuniu na Câmara de Vereadores lideranças políticas, entidades de classe e centrais sindicais.

O presidente da Assembleia Legislativa, Edegar Pretto, destacou que os deputados federais e os senadores, que vão decidir o futuro dos trabalhadores, precisam saber que vereadores e prefeitos são contrários à reforma. Contou que em nenhuma das 10 reuniões realizadas até o momento teve manifestação favorável à reforma da Previdência. Todas as audiências são documentadas e encaminhadas ao Congresso Nacional.

O deputado estadual Edegar Pretto reconhece que, devido a situação econômica do país, o governo federal precisa fazer escolhas, mas a reforma é uma medida covarde. Ele destaca que grandes empresas, como Vale do Rio Doce, a antiga Varig e os bancos Itaú e Bradesco, devem à Previdência em torno de R$ 400 bilhões e em vez de o governo cobrar essas instituições prefere mexer em direitos consagrados da população.

Foram alterados tempo de contribuição, aposentadoria por idade e aposentadoria especial. Conforme Pretto, a justificativa de que a Previdência é deficitária não é válida. Por ser pública ela conta com recursos de várias fontes, inclusive das lotéricas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros