Nossos Parceiros

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Agronegócio e planejamento familiar influenciaram na queda da inadimplência na região, avalia diretor do SCPC

Segundo uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), divulgada ontem (10), o número de inadimplentes diminui no país. Na variação anual, o indicador teve queda de 1,6%, comparado ao resultado de abril de 2016.

Na passagem de março para abril, a queda foi de 0,35%. Pelo estudo, o Sul é a terceira região com mais pessoas negativadas, cerca de 37,16% da população.

Conforme o diretor do SCPC de Passo Fundo, Valter Ceolin, há estatísticas que apontam que no Sul a inadimplência do consumidor caiu 9,1%. Ele destaca que o índice positivo é devido a dois fatores: planejamento familiar e agronegócio.

Ceolin destaca que se percebe, inclusive no município, que o consumidor está mais consciente na hora das compras e procurando pagar as contas em dia.

O agronegócio também surpreendeu com uma excelente safra, fazendo girar dinheiro em toda a cadeia. Para Ceolin, a inadimplência deve a cair ainda mais no segundo semestre do ano.

Ressalta que os primeiros meses é sempre mais complicado para os trabalhadores por causa das despesas com os impostos, como IPTU e IPVA. A retomada da economia, ainda que lenta, também deve colaborar para a queda da inadimplência e para o crescimento do consumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros