Nossos Parceiros

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Viaturas de guerra estarão expostas na Feisa 2017

Durante os cinco dias de feira, o público terá a chance de conhecer parte do inventário da Associação Cultural Museu Militar Brasileiro

Quem visitar a 19ª edição da Feira das Indústrias de Sarandi (Feisa) poderá conhecer um pouco da história militar mundial. A Associação Cultural Museu Militar Brasileiro participará pela primeira vez da feira e vai expor diversas viaturas de guerra, algumas delas exemplares únicos no Brasil. Segundo o vice-diretor do museu, que tem sede em Panambi/RS, Jeferson Steindorff, a intenção da associação é recolher, preservar e conservar peças referentes a história das Forças Armadas Brasileiras.

O acervo completo do museu, hoje, conta com aproximadamente 165 viaturas. Uma coleção com carros de combate, canhões antiaéreos, caminhões para transporte de tropas, ambulâncias e também modelos de Jeep raríssimos, todos restaurados, mantendo fiéis suas características originais. Além dos veículos terrestres, o inventário conta com dois aviões Boeing 737-300 restaurados; uma aeronave ambientada em sala de cinema com espaço para exibição de filmes da 2ª Guerra Mundial e uma biblioteca. A outra aeronave possui espaço para exposição de pequenos artigos militares de várias nacionalidades como armas, munição, telefones, medalhas e fardas. Outra atração é uma das 24 aeronaves de Carga Bufallo C115 adquiridas em 1968 pela FAB e que foram utilizadas como lançador de paraquedistas e transporte de cargas leves.

A Feisa 2017 acontece de 27 de abril a 1º de maio, no Parque de Exposições Pedro de Marco, e deve receber, nesta edição, cerca de 50 mil visitantes.

Viaturas que serão expostas na Feisa:

- Viatura Scout Car M3A1:
Foi a primeira viatura 4x4 do Exército Brasileiro.

- Viatura Blindada Stuart M3A1: Viatura de combate leve, fabricada nos Estados Unidos, participou da Segunda Guerra Mundial, chegou ao Brasil por volta de 1940.

- Viatura Anfíbia Gama-Goat: Viatura raríssima, fabricada nos Estados Unidos, participou da Guerra do Vietnã.

- Viatura Scania 4x4: Viatura de combate a incêndio em aeroportos, fabricada em 1988 na Suécia.

- Viatura Dodge M37: Viatura teve participação na guerra da Coréia.

Sobre a associação


A Associação Cultural Museu Militar Brasileiro foi fundada em 18 de novembro de 2009 em Panambi/RS. O museu possui o maior acervo militar particular da América Latina e está situado às margens da BR 285, km 420, no Noroeste do Estado. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (55) 3375.0310 e 99733.6350 ou pelo e-mail contato@museumilitarpanambi.com.br.

Sobre a Feira

A Feisa é uma feira essencialmente de negócios que reúne indústrias do setor moveleiro, metalúrgico, têxtil, de vestuário, acessórios, alimentação, construção e do agronegócio. A área total do Parque de Exposições Pedro de Marco é de 2.250 mil m², entre estruturas interna e externa. O evento conta com o patrocínio do Sicredi Região da Produção, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Aurora Alimentos, Móveis Boa Vista, Falkk Móveis, Caixa Econômica Federal e Governo Federal, Banrisul e Governo do Rio Grande do Sul e Rede de Farmácias Nossa Senhora de Fátima e apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF), Água Mineral Sarandi e Cooperativa Tritícola Sarandi (Cotrisal). Mais informações sobre a feira podem ser encontradas no site www.feisa.com.


Assessoria de Imprensa Feisa 2017
DW Press Assessoria de Imprensa
Daniela Wietholter Lopes – imprensadwpress@gmail.com - 54 9 9106-8622
Renata Giacobone – renata.giacobone@gmail.com - 51 9 9115-3667

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros