Nossos Parceiros

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Vendaval causa destruição em SC

Três pessoas morreram, casas foram destelhadas e ruas foram interditadas durante forte vendaval na madrugada desta quarta-feira em Santa Catarina. O Litoral, o Norte e o Vale do Itajaí foram as regiões mais atingidas. O oeste também registrou ocorrências. Com informações do G1

De acordo com a Defesa Civil, o temporal durou menos de uma hora, mas foi o suficiente para provocar estragos em moradias e derrubar árvores. As mortes durante o mau tempo ocorreram em Itajaí, onde um jovem e suas irmãs foram atingidos por choque elétrico e não resistiram. Ele teria encostado na fiação da residência, que também foi destelhada.

No Norte do estado, foram registradas quedas de árvores e destelhamentos em várias regiões. Em Joinville, os casos mais graves ocorreram nos bairros Nova Brasília, Ulysses Guimarães, Quiriri e Paranaguamirim. As rajadas de vento chegaram a quase 60 km/h, conforme o coordenador da Defesa Civil, Márnio Luiz Pereira.
Em Jaraguá do Sul, Corupá e Guaramirim, além de quedas de árvores e de um outdoor, unidades ficaram sem energia elétrica. São Francisco do Sul também ficou sem energia elétrica até pouco antes das 11h.

O temporal danificou três subestações na parte continental, que é ligada a Joinville, e outras três na Ilha. Em função dos danos causados pela chuva e vento fortes, as aulas das escolas municipais foram suspensas.

No Litoral Norte, em Balneário Camboriú, ao menos 10 ocorrências foram registradas na central da Guarda Municipal. A maioria foi quedas de árvore e fios de luz caídos nas ruas.

Em Blumenau, ruas ficaram obstruídas por causa da queda de árvores, placas retorcidas e semáforos desligados pela falta de energia elétrica.De acordo com a Guarda Municipal de Trânsito foram vários pontos na cidade com bloqueios na pista.

No Oeste, em Xanxerê, por volta da 1h30, ao menos 50 casas foram destelhadas, árvores e postes de energia elétrica caíram, informou a Defesa Civil.

Rodovias foram bloqueadas

No km 121 da BR-101, duas faixas no sentido Sul foram fechadas devido a árvores sobre a pista e uma faixa no sentido Norte ficou interditada porque uma árvore se projetava sobre a rodovia. O trânsito foi liberado por volta das 8h40. Até as 9h15, havia 17 km de fila no sentido Sul e 15 no sentido Norte.

Na BR-280, no km 11, em São Francisco do Sul, o trânsito ficou bloqueado até 8h20. Até pouco depois das 9h havia filas no local, segundo a PRF.

A BR-470, no km 225, em São Cristóvão do Sul, na Serra, também houve queda de árvore e bloqueio de trânsito durante a madrugada. O mesmo foi verificado na BR-282, em Erval Velho, no Oeste, mas o fluxo de veículos havia sido normalizado no início desta manhã.

Em Chapecó, no Oeste, pouco antes das 5h, a SC-283 ficou parcialmente obstruída após um deslizamento de terra. A Defesa Civil não informou uma previsão de horário para liberação do trânsito.

Fonte:G1SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros