Nossos Parceiros

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Temporal causa estragos no RS, deixa 40 mil sem luz e fábrica de calçados fica destelhada em Campo Bom

Avenida Brasil, no Centro de Campo Bom, foi a mais atingida pelo temporal (Foto: Arquivo Pessoal de Rodrigo Castro)
Região do Vale do Sinos é a mais afetada pela chuva e a ventania na tarde desta terça-feira (25).

Um temporal em Campo Bom, na região do Vale do Sinos, registrou ventos de até 60km/h na tarde desta terça-feira (25), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O mau tempo causou estragos e deixou até mesmo uma fábrica de calçados destelhada na cidade (veja imagens no vídeo acima).

Os bombeiros do município confirmaram o atendimento de pelo menos dez ocorrências, entre quedas de árvores e postes de luz. A Defesa Civil disponibilizou lonas para as residências atingidas. Não há registro de nenhum ferido nem mesmo desabrigados em razão da chuva.

Em cidades vizinhas, como Sapiranga, Ivoti e Novo Hamburgo, a situação é parecida. Houve registro de vários chamados para os Bombeiros e a Defesa Civil, mas nenhuma pessoa se feriu.

A empresa RGE Sul, responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região, informa que 40 mil clientes ficaram sem luz devido ao temporal. Os clientes que precisarem entrar em contato com a empresa devem ligar para a Central de Atendimento pelo 0800 707 7272 ou enviar SMS para o número 28410.

O coordenador da regional metropolitana da Defesa Civil, major Alexsandro Goi, garante que a equipe está monitorando a situação e nada grave aconteceu até o momento.

"Existe a possibilidade de granizo e vendaval em algumas regiões do estado, mas estamos monitorando. Espero que não se confirme", diz.

Fonte:G1RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros