Nossos Parceiros

quinta-feira, 13 de abril de 2017

SUTRAF-AU anuncia acampamento em Defesa da Previdência

O Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Alto Uruguai deve continuar realizando mobilizações buscando chamar a atenção das lideranças, parlamentares e do governo para que se posicionem contra a Reforma da Previdência

Na última terça-feira, 11 de abril, foi realizada no auditório do Seminário Nossa Senhora de Fátima uma reunião para planejamento das ações de mobilização. Conforme o coordenador geral do SUTRAF-AU, Douglas Cenci, estará sendo montado um acampamento em Erechim, onde os agricultores familiares estarão realizando uma espécie de vigília de 25 a 28 de abril contra a aprovação do projeto de Reforma da Previdência. “O governo tem dito que vai alterar a idade mínima, mudando a idade de transição e alterando o proposta de pensão por morte. Contudo, efetivamente não temos nada de concreto”, disse.

Segundo o SUTRAF-AU, como não há nenhuma mudança efetiva, o único objetivo do governo é desmobilizar a sociedade, portanto é importante que a mobilizações continuem sendo realizadas. “Não vamos para até o governo retirar a proposta para isso os agricultores vão fazer acampamento reivindicando seus direitos”, destacou.

No próximo dia 18 de abril, o relator deve apresentar a proposta no plenário da câmara dos deputados, por esse motivo que as entidades sindicais e movimentos sociais vem intensificando a mobilização, com o objetivo de sensibilizar as lideranças quanto a perda de direitos que ocorrerá aos trabalhadores do campo e da cidade. “Nós entendemos que tem que incluir na reforma da previdência, as grandes aposentadorias, o combate à sonegação e isenção. Além de manter os direitos dos trabalhadores. Não aceitamos alterações, se for para discutir é preciso que seja feita uma nova proposta”, finalizou.

Assessoria/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros