Nossos Parceiros

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Polícia coloca na cadeia quadrilha formada por criminosos da Região

Atualmente muito se ouve dizer que os criminosos estão agindo de maneira organizada. Porém, o que a população e os bandidos precisam saber é que as autoridades policiais são e estão cada vez mais organizadas para mostrar que o mundo do crime não tem vez.

Uma onda de assaltos estava preocupando as comunidades da região Norte do Rio Grande do Sul, principalmente nos municípios pequenos onde o policiamento é praticamente zero. Furtos a estabelecimentos comerciais, roubos de veículos, assaltos a residências e ataques a agências bancárias vinham sendo registrados de maneira crescente.

Com o objetivo de estancar essa sangria da criminalidade que atingia as pessoas de bem, as Polícias de toda a região estavam com investigações intensas nos últimos dias. Até que os policiais civis que compõem a 11ª e a 24º Região Policial, com sede em Erechim e Soledade respectivamente, deflagraram a Operação Nômades, que desmantelou uma quadrilha e prendeu sete assaltantes de alta periculosidade.

Os criminosos são acusados de cometerem assaltos nos muncípios de Soledade, Passo Fundo, Viadutos, Aratiba, Gaurama e Erechim. Além de outros casos ocorridos nos estados de Santa Catarina e Paraná, onde as investigações ainda estão em andamento.

Alguns fatos de destaque próximos a Passo Fundo, foi o roubo em Soledade de uma caminhonete Hyundai IX35 zero Km que depois foi usada no assalto a agência bancária em Viadutos. Também há poucos dias aconteceu um roubo de um Ford Focus em Passo Fundo e que foi utilizado no ataque ao banco Cresol em Erechim.

O bando era formado por indivíduos que residiam em cidades diferentes, principalmente para ocorrer as trocas das funções durante os assaltos. Eles acabaram presos em um apartamento na área central de Erechim, onde haviam alugado o imóvel há dois meses.

Os presos foram identificados como Jhonatan Maicon Martarello, Fabiano Neves Rocha, de 27 anos, Luan Carlos Veronese Bohm, de 27 anos, Anael Camargo dos Santos, de 25 anos, João Everson Gonçalves Rosa, de 19 anos, Osni Pedro dos Santos, de 21 anos e Leonardo Antônio Grotto, de 19 anos.

Apenas o Jhonatan, o Fabiano e o Osni eram moradores de Erechim. O Anael e o João residem em Passo Fundo e estavam na situação de foragidos da justiça. O Luan era o único do bando que não tinha antecedentes e morava em Viadutos e o Leonardo estava foragido e residia em Gaurama.

No local onde os acusados estavam, os policiais apreenderam armas, munições, documentos falsos, dois veículos, ferramentas, celulares, relógios, roupas, toucas ninja, talões de cheque e quase R$ 42 mil.

A Operação foi denominada como “Nômades” devido a vasta área de atuação da organização criminosa. E as diligências foram coordenadas pela Delegada Regional Diana Zanatta, titular da 11ª Região Policial, juntamente com os Delegados Gustavo Ceccon, titular da DEFREC de Erechim e o Delegado Regional Jader Duarte responsável pela 24ª Região Policial de Soledade.



Fonte:RádioUirapuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros