Nossos Parceiros

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Plano B do Inter para final do Gauchão inclui goleiro lesionado

Aos 20 anos, Keiller ainda lida com surpresa com a nova rotina de herói, após garantir Inter na final do Gauchão | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
Keiller será o goleiro do Inter nos dois jogos finais do Campeonato Gaúcho. Se ele ficar impossibilitado de jogar, por lesão ou expulsão, Marcelo Lomba ou até Danilo Fernandes, mesmo lesionados, o substituirão. Sim, porque a comissão técnica do Inter, em conversas com os dirigentes, chegou a uma conclusão: um goleiro, mesmo limitado por dores, é melhor do que um jogador de linha “improvisado”.

Outra combinação importante é que nem médicos, nem dirigentes, nem outros jogadores estão autorizados pelo clube a fornecer detalhes da recuperação dos dois goleiros lesionados. Um deles estará no banco de reservas, mas a sua real condição de jogo será mantida sob sigilo. “Não tem como treinar um goleiro em uma semana. O Lomba ou o Danilo, mesmo com dores, são melhores para uma emergência que uma improvisação total”, enfatizou, ontem à noite, o vice-presidente de futebol, Roberto Melo.

Marcelo Lomba sofreu uma lesão muscular no quarto minuto do jogo contra o Caxias, domingo. Em seu lugar, entrou Keiller, que defendeu um pênalti no tempo normal, outro nas cobranças alternadas e acabou consagrando-se como herói da classificação colorada para a decisão.

Danilo Fernandes, por sua vez, teve uma fratura de um osso do pé esquerdo em um treino no início de abril. Passou por cirurgia e, segundo a previsão dos médicos, ficará à disposição em maio. No entanto, ele já vem fazendo trabalhos especiais. É possível que, utilizando algum tipo de proteção no local, possa ser utilizado em uma emergência.

Confirmado como titular, Keiller, 20 anos, tenta acostumar-se à nova rotina. Domingo, fez seu primeiro jogo oficial em uma decisão e, ontem, foi o escolhido para conceder a entrevista coletiva do dia. “Nunca pensei em entrar neste momento, com dois amigos meus machucados, e nunca passou entrar em um momento de final e eu classificando o time” afirmou o jogador, que completa: “Sempre sonhei em conquistar um título pelo Inter e me sinto completamente preparado para ajudar o time”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros