Nossos Parceiros

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Nonoai: Audiência Pública quer sensibilizar gestores sobre a permanência dos Bombeiros

A Câmara Municipal de Vereadores de Nonoai será palco de mais uma Audiência Pública nesta quarta-feira, dia 05 de abril. A atividade busca sensibilizar a comunidade da microrregião de Nonoai quanto à importância da permanência da Corporação dos Bombeiros. A iniciativa partiu da comissão pluripartidária formada pelos vereadores Paulo da Rosa – PP, Zeca Vigne – PP e Zulmar Debastiani – PDT.
A implantação dos Bombeiros em Nonoai só foi possível pela união de 11 municípios, porém passado um período, todas as despesas recaíram sobre o governo municipal de Nonoai. Em virtude disso, a comissão em prol da permanência dos Bombeiros visitou nas últimas semanas os municípios da microrregião e convidou para que a sociedade civil organizada e os representantes dos Poderes Executivos e Legislativos estejam presentes nesta Audiência Pública. Ainda como resultado das visitas da comissão na região, os municípios de Gramado dos Loureiros e Trindade do Sul já retomaram o contrato. A Audiência Pública está marcada para às 18 horas desta quarta-feira na Câmara de Vereadores de Nonoai.
A corporação que atende os 11 municípios é formada por 8 bombeiros civis e 6 militares.
Os bombeiros são responsáveis por controle e extinção de incêndios urbanos, florestais e industriais, resgates e salvamentos, atendimento médico de urgência e primeiros socorros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros