Nossos Parceiros

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Levantamento aponta alto risco de epidemia de dengue em Passo Fundo

O trabalho de combate ao mosquito transmissor da Dengue deve ser feito de forma permanente, mesmo que o verão tenha ficado para trás.O risco é permanente e o último Levantamento Rápido do Índice de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) apontou um índice de infestação de 5,5 em Passo Fundo. O número representa alto risco para epidemia da doença, conforme divulga a Vigilância Ambiental em Saúde, da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Passo Fundo.
O índice apontado mostrou que 50% do resultado é devido à infestação em recipientes de pratos de plantas, barris e tonéis de água. Ainda conforme a Vigilância, uma ação agora vai impedir uma situação fora de controle durante o próximo verão, quando o mosquito se prolifera.
A principal ação para mudar este quadro é simples: não deixar água parada e eliminar ambientes que possam servir de criadouros.
Outra orientação é que a população permita que os agentes de Combate às Endemias acessem terrenos e residências para fazer a fiscalização. Apesar das notificações, não foi confirmado qualquer caso das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti na cidade. Dos 16 registrados, todos deram negativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros