Nossos Parceiros

quarta-feira, 12 de abril de 2017

IBGE prevê aumento de 25% na safra de grãos

O Brasil deve colher 230,3 milhões de toneladas em 2017, puxado pela produção de soja e de milho
As condições climáticas favoráveis nos principais centros produtores do País impulsionaram novamente a estimativa para a safra agrícola de 2017. A produção de grãos será ainda mais polpuda do que o estimado anteriormente, diz o IBGE.

O País deve colher um recorde de 230,3 milhões de toneladas este ano, salto de 25,1% em relação ao resultado de 2016, ou 46,3 milhões de toneladas a mais. O desempenho é ainda 2,7% superior ao previsto em fevereiro, o equivalente a mais 6,1 milhões de toneladas.

As estimativas mais otimistas para as safras de soja e milho impulsionaram as novas previsões. “O clima continua excelente, então o rendimento aumentou muito. As lavouras estão se desenvolvendo de forma muito satisfatória no Centro-Oeste, especialmente em Mato Grosso, mas também no Paraná”, apontou Carlos Barradas, pesquisador da Coordenação de Agropecuária do IBGE.

O efeito positivo da supersafra no Produto Interno Bruto (PIB) de 2017, porém, deve ser ofuscado pela recente queda nos preços da soja e do milho, principais commodities que compõem a produção brasileira, segundo avaliação da consultoria MacroSector.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros