Nossos Parceiros

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Grêmio vence o Veranópolis por 2 a 0 e encaminha avanço à semifinal

Luan e Bolaños foram destaques no primeiro tempo | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
O Grêmio controlou a partida e, ainda que sem muito brilho, venceu com tranquilidade o Veranópolis neste domingo. O 2 a 0, com direito ao primeiro gol de Lucas Barrios, encaminha a classificação para a semifinal do Gauchão. O Tricolor poderá até perder por 1 a 0 na Arena, sábado que vem.
O Grêmio teve toda a iniciativa do primeiro tempo e, apesar de alguma dificuldade para superar a parede defensiva do Veranópolis, manteve o controle de bola, sem apressar a jogada. Tomou alguns sustos em contragolpes, mas sem deixar Marcelo Grohe em situação complicada, até eventualmente abrir o placar.
Aos sete minutos, foi na bola parada que o Tricolor ameaçou pela primeira vez a meta de Reynaldo. Edilson cobrou falta muito forte e a bola tirou tinta da forquilha do ângulo esquerdo. Nervoso, o goleiro do VEC cometeria várias falhas jogando com os pés, mas salvou pelo menos duas chances com as mãos. A primeira delas, aos 21. Luan recebeu na esquerda, cortou para dentro e chutou com efeito. O goleirão espalmou para escanteio. Na cobrança, Ramiro lançou Bolaños na cara do gol, mas o equatoriano se desequilibrou e chutou na zaga.
Dois minutos depois, Pedro Rocha perdeu a oportunidade de abrir o placar por puro preciosismo. Foi lançado por Luan na cara do gol, mas tentou driblar o goleiro e foi cercado na hora do chute. Carimbou a marcação. No contra-ataque, Kannemann afastou bola chuveirada de cabeça e Jonathan tentou o chute de primeira no rebote, mas isolou.
O gol gremista estava na alça de mira e veio aos 34 minutos. Maicon descolou excelente lançamento na meia-lua, o goleiro saiu errado e tentou tirar de cabeça. Mas a bola passou e Bolaños apenas cutucou para o fundo das redes. O VEC ainda tentou uma bola aos 43, Athos recuperou bola na frente da área e chutou colocado no canto esquerdo. Grohe tirou com a ponta dos dedos.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Grêmio começou pressionando e perdeu gol incrível aos quatro minutos. Luan foi lançado na direita por Geromel, ganhou da marcação na velocidade e ficou de frente para o goleiro. Com a meta à disposição, ele tentou o mais difícil, no ângulo fechado pelo goleiro, e chutou para fora.
Dois minutos depois, Pedro Rocha perdeu outra oportunidade de ampliar. Luan lançou o centroavante, que limpou bem a marcação e chutou forte, mas no meio do gol para defesa de Reynaldo. Os atacantes gremistas queriam dar chances para o goleiro compensar a falha do primeiro tempo. Aos 10, Pedro Rocha foi lançado livre na esquerda, invadiu a área e tentou colocar por cobertura, mas Reynaldo estava perto da linha e tirou com um tapinha para escanteio.
O VEC tentou adiantar a marcação, mas pouco criou para empatar. A melhor chance foi com Athos, aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na risca da área e o meia emendou o voleio. Passou triscando o travessão.
Mudanças e gol de Barrios
Renato lançou Gastón Fernandez e Lucas Barrios nos lugares de Pedro Rocha e Bolaños e o paraguaio quase criou um gol aos 38 minutos. Barrios recebeu na direita e chutou forte, com pouco ângulo. O goleiro tirou de soco, nos pés de Luan. Com o gol aberto, ele foi displicente e chutou fraco, dando tempo da zaga se recuperar e tirar para escanteio.
Aos 40 minutos, Barrios teve um momento constrangedor ao cair sozinho no campo com a bola dominada. Dois minutos depois, se redimiu com estilo. Gastón Fernandez recebeu na frente da área e fez grande jogada. Abriu espaço e lançou Barrios na cara do gol. O paraguaio teve tranquilidade para tirar do goleiro e fulminar o 2 a 0, dando números finais à partida.
Antes do apito final, La Gata Fernández recebeu o presente de volta de Barrios. Foi lançado em velocidade e tentou o chute de primeira. A bola passou tirando tinta do poste esquerdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros