Nossos Parceiros

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Grêmio quer máxima concentração em abril

Grêmio quer máxima concentração em abril | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Renato Portaluppi fala a linguagem dos atletas. Ninguém melhor do que ele para saber que o jogador de futebol sofre assédio e por vezes comete excessos nas horas de folga. O atual treinador do Grêmio foi famoso dentro e fora de campo. Agora, na função de técnico, ele tem adotado uma estratégia para evitar que o grupo gremista perca o foco: antecipar a concentração para as partidas.

A tática começou a dar certo ainda nas finais da Copa do Brasil do ano passado. E voltou com força em 2017. Os jogadores já iniciaram ontem a concentração para o jogo deste sábado contra o Veranópolis pelas quartas de final do Gauchão. Depois da partida, ganham uma folga, mas no domingo já voltam a ficar concentrados para o jogo de terça-feira diante do Deportes Iquique pela Libertadores.

Com tantas horas de concentração, os jogadores terão de usar a criatividade para passar o tempo. “Tem uns que ficam na Internet, outros ouvem música, jogam pôquer, o importante é descansar”, diz o goleiro Marcelo Grohe. O goleiro minimiza o pouco tempo que terá com a família nos próximos dias.

“A gente sabe que o mês de abril tem decisões no Gauchão e quase todos os jogos da primeira fase da Libertadores. Então vale concentrar antes nesse momento. Todos gostariam de estar com a família, mas o grupo está aceitando muito bem a ideia, é por uma boa causa. Os jogadores entenderam e estão fechados com o Renato”, garante.

Mesmo com ampla vantagem sobre o Veranópolis - venceu na ida por 2 a 0 - Grohe afirma que o foco é total no jogo de amanhã. “Vamos pensar na partida da Libertadores só a partir de sábado à noite. Construímos uma boa vitória, mas a vaga ainda não é nossa”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros