Nossos Parceiros

terça-feira, 25 de abril de 2017

Gestão da propriedade rural faz diferença na alta produtividade, diz engenheiro agrônomo

A alta produtividade da soja na região, que está sendo confirmada nesse período de colheita, é resultado de dois fatores: condições climáticas e solo.

O engenheiro agrônomo da Emater, Claudio Doro ressalta que as chuvas ocorridas a partir do início do plantio até a metade de março, quando começou forte a colheita, colaboraram para a safra. Mas frisa que o agricultor merece destaque pelo cuidado com o solo.

Nos últimos três anos têm se notado que a gestão nas propriedades rurais melhorou bastante. Doro conta que os produtores estão fazendo análises sequenciais do solo, usando calcário na terra, fazendo terraço, escarificando o solo, manejando bem os defensivos agrícolas e utilizando sementes de boa qualidade e com grande potencial de produtividade.

Para o engenheiro agrônomo, a gestão nas propriedades refletiram na atual produtividade e na safra recorde. Em todo o estado devem ser colhidos em torno de 17 milhões de toneladas. A produção gaúcha deve ficar atrás apenas do Mato Grosso e do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros