Nossos Parceiros

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Duplicação de trecho da BR 285 pode contar com recursos da própria manutenção da rodovia

Depois de cinco anos em tramitação no Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), o projeto de duplicação do trecho urbano na BR 285, nas proximidades do distrito industrial, pode, enfim, sair do papel.

Em reunião com técnicos do DNIT, nesta quarta-feira (19), em Brasília, o deputado estadual Juliano Roso (PCdoB) expôs a urgência da obra. Destacou que ela é simples e pequena, mas que é importante para a região e vai ajudar a salvar vidas.

Nos últimos cinco anos, 15 pessoas perderam a vida no trecho, duas somente neste ano. Nesse período também foram registrados 500 acidentes de trânsito no local. Além de acidentes, o trecho é conhecido pela lentidão e congestionamentos, principalmente em horário de pico. O fluxo de veículos é de 14 mil por dia.

Na reunião foram definidas três alternativas para a realização da obra. A primeira é o remanejo de recursos da manutenção da rodovia para as melhorias. Segundo o deputado, essa seria a medida mais rápida e mais viável. Para isso, o DNIT ficou de fazer um estudo de viabilidade junto à superintendência do órgão no Rio Grande do Sul.

Na semana que vem, Juliano Roso vai novamente à Brasília confirmar se essa alternativa é possível. A segunda opção é incluir a obra no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A terceira, e última, é criar uma emenda ao orçamento da União para 2018. Segundo Roso essa medida atrasaria ainda mais a obra porque a lei orçamentária já está em apreciação no Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros