Nossos Parceiros

terça-feira, 4 de abril de 2017

Comandante regional da Brigada Militar garante que BOE permanecerá em Passo Fundo

Desde a semana passada rumores de que o 3º Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Passo Fundo seria transferido para Caxias do Sul tem causado polêmica no município e região. Nesta segunda-feira (3) a Câmara de Vereadores realizou uma coletiva de imprensa com autoridades, órgãos e entidades de classe para esclarecer o boato.
O comandante regional da Brigada Militar, coronel Euclésio Eli, afirmou em nome do Comando-Geral da BM que a sede do 3º Batalhão vai permanecer em Passo Fundo. Explicou que o BOE não está localizado no município por motivos políticos ou econômicos, mas por razões geográficas e estratégias. Hoje o Batalhão se encontra em missão na Operação Avante em Porto Alegre.
O coronel explicou que foi recebido um aporte considerável de horas extras para que os servidores façam o policiamento e recubram as atividades do BOE, enquanto ele estiver na capital.
O vereador Marcio Patussi, proponente da reunião, disse que esclarecido a permanência do 3º Batalhão de Operações Especiais, é preciso agora trabalhar pela construção de uma sede definitiva para o BOE. Desde 2006, ele ocupa a sede do antigo Exército.
Patussi disse que as instalações são limitadas e muitas vezes precárias para o atendimento. Ressaltou que Passo Fundo tem que se orgulhar de possuir todos os comandos da BM. E, por conta disso, a sociedade tem que abraçar a Brigada Militar porque depende muito dela para a sua segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros