Nossos Parceiros

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Com orçamento reduzido, IBGE vai iniciar Censo Agropecuário a partir de 1º de outubro

Os agricultores brasileiros receberão as visitas dos recenseadores do IBGE a partir do dia 1º de outubro. A informação foi divulgada ontem (3) pelo órgão.
Ao longo de cinco meses serão 5,3 milhões de estabelecimentos agropecuários visitados em todo o país, levantando informações sobre produção, características dos trabalhadores do setor, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos, entre outros temas. Os resultados do Censo devem começar a ser divulgados em meados de 2018.
Já neste mês de abril começam as inscrições dos dois processos simplificados para os temporários que atuarão no Censo. Serão 26 mil e 10 vagas, das quais 171 para profissionais de nível superior em 18 diferentes áreas de conhecimento. As vagas restantes serão para nível médio.
Os editais dos dois processos seletivos estão previstos para serem publicados nos dias 10 e 24 deste mês. Para este ano o orçamento está menor, baixando de R$ 770 milhões para R$ 500 milhões. Com a redução o processo de questionamento será reduzido de 90 minutos para 40 minutos, em média.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros