Nossos Parceiros

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Colheita da soja ultrapassa 90% da área na região

A soja segue em plena colheita, se aproximando de 95% da área colhida, com o restante das lavouras prontas para serem colhidas. De acordo com dados da EMATERRS, com a baixa umidade e a falta de precipitações, a maturação foi antecipada, porém apresentando plantas e vagens verdes nas partes externas em pontos específicos de algumas lavouras. Essa característica de baixa umidade, tem provocado perdas. Também se observou grande quantidade de grãos quebrados e danificados em consequência da combinação de baixa umidade, altas temperaturas e processo de corte inadequado.

De maneira geral, essa situação preocupa os produtores, principalmente os que se dedicam à produção de semente, devido à possibilidade de danos nos grãos que comprometem o poder de germinação e vigor das plantas para a próxima safra. O engenheiro agrônomo, Cláudio Dóro, durante o programa Cotações e Mercado, explicou que ainda não foi concluída a colheita nas grandes propriedades e em áreas onde a soja foi cultivada em um período um pouco mais tardio.

No milho, a colheita está concluída na região abrangida por 40 municípios pelo escritório regional da EMATERRS. Apesar dos bons rendimentos obtidos até o momento, os agricultores estão insatisfeitos com os preços praticados no mercado, o que provoca insegurança a respeito do investimento para a próxima safra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros