Nossos Parceiros

quarta-feira, 19 de abril de 2017

"Cada partida agora é uma decisão", avisa Renato

Elenco gremista desembarcou no Paraguai na madrugada desta quarta | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
O Grêmio já está no Paraguai, onde nesta quinta-feira enfrenta o Guaraní, pela terceira rodada do Grupo 8 da Libertadores. Vivendo sua semana mais decisiva até aqui na temporada, o Tricolor terá de deixar de lado o desgaste da maratona recente de jogos para alcançar seus objetivos.

O primeiro deles é somar pontos em Assunção. A liderança da chave está em jogo. Uma vitória encaminha a classificação, mas o empate também pode ser considerado um bom resultado. Ambas as equipes somam seis pontos em dois jogos.

“Cada partida agora é uma decisão. Por isso que o Grêmio é time grande. Se não quiser disputar várias competições, tem que jogar em time menor”, diz Renato Portaluppi. O Tricolor quer somar o maior número de pontos possível na fase de grupos, para decidir na Arena os mata-matas.

Nessa terça-feira, Bolaños, Leo Moura e Edílson foram preservados do treino no CT Luiz Carvalho. Mas todos estão confirmados para encarar o Guaraní. “Nós precisamos ter todos bem recuperados. A preservação é algo normal”, afirmou Renato. O tempo será inimigo do treinador até domingo, quando o Grêmio faz o jogo de volta contra o Novo Hamburgo na semifinal do Gauchão.

“Domingo é matar ou morrer. Ou conseguimos nosso objetivo, ou estamos fora do campeonato. Mas precisamos ir jogo a jogo. Vamos pensar no Guaraní e, a partir de sexta-feira, voltamos as atenções para o Gauchão”, diz o técnico.

O setor defensivo, que levou três gols nas duas últimas partidas, preocupa o treinador. “Não vamos tirar os méritos dos adversários, mas os três gols foram em falhas nossas. Tem que ter atenção total, concentração nos 90 minutos”, completa. O time não foi revelado, mas a tendência é que Renato escale os mesmos 11 titulares do empate com o Novo Hamburgo em 1 a 1.

Adversário vem embalado

O Guaraní vai embalado para o jogo contra o Grêmio. O time paraguaio bateu o Libertad por 2 a 1 no final de semana pelo campeonato nacional, mesmo tendo poupado alguns jogadores, e voltou à briga pelo título paraguaio. Amanhã, vai com força máxima para o confronto pela Libertadores. “Podemos encaminhar nossa classificação em um torneio que é muito importante para todos. Temos a obrigação de conseguir a vaga”, disse o atacante Gamarra.

O Guaraní estreou derrotando o Deportes Iquique no Chile por 1 a 0. Na sequência, bateu o Zamora por 3 a 1 no Paraguai. A partida de amanhã será disputada no Defensores del Chaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros