Nossos Parceiros

quinta-feira, 20 de abril de 2017

ALERTA - O Baleia Azul chega ao interior do RS e preocupa autoridades

Um sinistro jogo viral tem causado alarme no mundo todo. O jogo da Baleia Azul, disputado pelas redes sociais que propõe desafios macabros aos adolescentes, como bater fotos assistindo a filmes de terror, automutilar-se, ficar doente e, na etapa final, cometer suicídio.

A preocupação chegou até a região de Soledade, inclusive com casos deste jogo registrado em um município do Alto da Serra do Botucaraí. A Brigada Militar de São José do Herval atendeu um caso como esse nesta terça-feira, 18. O caso foi de um jovem de 15 anos que desapareceu causando preocupação da família e marcas de sangue foram encontradas no seu quarto. A brigada localizou o jovem em um matagal e ele passa bem. De acordo com informações da BM, os pais relataram que o jovem mostrou mudanças nos últimos dias, tendo o caso sido ligado ao jogo online.

Para o delegado Guilherme Pacífico, responsável pela delegacia de Polícia de Soledade, o pai precisa estar acompanhando os passos dos filhos, mesmo que digitais. Segundo ele, o melhor trabalho é preventivo com os pais sabendo o que seus filhos estão fazendo nas redes sociais e na internet, sempre utilizando com responsabilidade. "As crianças têm oportunidades que nós, mais velhos, não tivemos, infelizmente precisa saber utilizar bem", declarou Pacífico. Central de

RedeSul/Rádio Cristal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros