Nossos Parceiros

terça-feira, 18 de abril de 2017

7ª CRE vai contratar, em caráter emergencial, quase 80 professores para solucionar defasem na rede estadual

Desde o início do ano letivo, várias escolas da rede estadual de Passo Fundo enfrentam problemas com a falta de professores em disciplinas como história, educação artística, matemática, inglês e biologia.

Conforme a 7ª Coordenadoria Regional de Educação (7ª CRE) faltam 78 professores na região Norte, 30 somente em Passo Fundo. A Assembleia Legislativa autorizou a contratação emergencial dos docentes na semana passada e nesta segunda-feira (17) a Coordenadoria começou convocar os professores conforme a ordem classificatória dos cadastros realizados a partir de 2013.

Serão chamados ao todo 78 professores de diferentes disciplinas e mais 70 funcionários, principalmente merendeiras. Eles serão distribuídos entre os 32 municípios abrangidos pela 7ª CRE. Antes da nomeação, eles terão que apresentar os documentos e os exames solicitados.

A coordenadora adjunta da 7ª CRE, Verônica Zanamdrea, disse que esse processo deve levar entre 15 a 20 dias, conforme a pressa e o interesse do candidato. Enquanto isso, permanece a orientação de que os professores que estão nas escolas devem adiantar a sua carga horária. O objetivo é de que os estudantes não fiquem sem aula e o ano letivo não seja prejudicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros