Nossos Parceiros

domingo, 12 de março de 2017

Temporal deixa mortos e pelo menos 10 desaparecidos no RS

Um temporal seguido de fortes ventos atingiu a cidade de São Francisco de Paula no início da manhã deste domingo. A passagem do que foi chamado de tornado deixou pelo menos três bairros com casas destruídas e outras sem o telhado.

Os bairros São Miguel, Santa Tereza e Vila Gaúcha são os mais atingidos. A Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de São Francisco trabalham no socorro das pessoas que ainda enfrentam problemas das fortes chuvas.

As principais via de acessoa São Francisco de Paula estão bloqueadas com árvores na pista. Muitos locais da cidade estão sem luz devido ao temporal.

De acordo com o produtor de batatas, Alcino Delebone, pelo menos dois pavilhões dos três que empresa usa para estocar o alimento, foram destelhadas. “Foi coisa muito feia. Meu filho está lá fazendo o levantamento do que houve, e eu estou tentando chegar na cidade, mas tá tudo bloqueado”, conta.


Conforme informações do Corpo de Bombeiros de São Francisco de Paula. Valda Soprano, bombeira e secretária voluntária da corporação disse que são muitos os chamados. “Perdi a conta de quantas vezes o telefone tocou. Estamos recebendo reforço de Gramado e Canela, revela.

Bombeiros da cidade Rolante também estão se deslocando para o local do temporal para auxiliar no socorro dos desabrigados e recuperação das casas e limpeza dos locais onde tiverem quedas de árvores e postes.

O forte temporal, matou pelo menos duas pessoas — uma criança e um adulto —, outras 10 estão desaparecidas e há dezenas de feridos. A informação foi confirmada pela Defesa Civil municipal e pelo prefeito Marcos Aguzzoli em entrevista à Rádio Gaúcha:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros