Nossos Parceiros

domingo, 12 de março de 2017

Temporal deixa 2 mortos e mais de 50 feridos em São Francisco de Paula

A Defesa Civil de São Francisco de Paula, na Serra gaúcha, contabiliza duas mortes e ao menos 50 feridos, até a tarde deste domingo, devido ao temporal da última madrugada. As vitimas fatais são um homem e uma criança de 2 anos. As informações foram confirmadas pelo coordenador da Defesa Civil no município, Maurício da Silva Borges, que ainda não tem consolidados os números de desaparecidos. Ao menos 400 casas foram destruídas na cidade.

A Prefeitura de São Francisco de Paula vai decretar estado de calamidade pública devido ao temporal que causou destruição em quatro bairros. Os desabrigados estão sendo levados para o Ginásio Municipal, que fica ao lado do Corpo de Bombeiros, e a Defesa Civil pede auxílio de moradores de outras cidades da região que possam fazer a doação de lonas, telhas, alimentos, água, colchões e cobertores. “Estamos precisando de ajuda porque não conseguimos precisar 100% do desastre, que foi muito grande”, ressalta Borges.

Segundo a Defesa Civil, a equipe estava fazendo o monitoramento da situação e tudo aconteceu muito rápido. O coordenador disse que, em função da gravidade da tempestade, não se descarta que um tornado tenha passado pela cidade. A Metsul Meteorologia garante que ainda não é possível confirmar o fenômeno, e, por enquanto, o classifica como uma “tempestade severa”. Quatro bairros localizados na entrada da cidade foram atingidos e houve queda de pinheiros e árvores.

O município de São Francisco de Paula foi atingido por um tornado em 08 de julho de 2003. Na ocasião, 50 pessoas ficaram feridas e ninguém morreu. Em dezembro do mesmo ano, o fenômeno também causou estragos em Antônio Prado, na Serra gaúcha, e deixou quatro vítimas fatais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros