Nossos Parceiros

segunda-feira, 13 de março de 2017

SAMU realiza parto de gêmeos dentro da ambulância em Passo Fundo

Por volta das 06h35min desta segunda-feira (13) a equipe de socorristas do SAMU foi chamada para comparecer na Rua Uruguai, próximo ao CTG Lalau Miranda em Passo Fundo, onde uma mulher de 31 anos estava em trabalho de parto.
Imediatamente a socorrista Luci Santos e o condutor Rodrigo Gracik compareceram ao local e constataram que o parto já estava concluído. Foram prestados os primeiros socorros para a mãe e o bebê, sendo colocados na ambulância e levados para atendimento no Hospital da Cidade.
Durante o trajeto, a mãe apresentou novas contrações e foi indagada pela técnica de enfermagem se não estava grávida de gêmeos. Ela afirmou que não sabia, pois não tinha realizado os exames de pré natal.
Quando os socorristas pararam a ambulância na porta do hospital, nasceu o segundo menino. Os enfermeiros da emergência e a médica pediátrica auxiliaram no parto dentro do veículo, que foi feito com sucesso.
Devido o peso das crianças e o tempo gestacional, os dois bebês foram encaminhados para o CTI Neonatal. A mãe e os meninos passam bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros