Nossos Parceiros

quinta-feira, 30 de março de 2017

Quarta-feira de prisões, fuga e mandados de busca e apreensão em Três Passos

Duas operações policiais sacudiram a cidade. Foto: Valdo Circus Circus/Vídeo: Elson de Oliveira/Três Passos News
Moradores acordaram com sirenes da polícia ligadas e helicópteros sobrevoando a cidade, além de dezenas de viaturas circulando nas ruas, na manhã desta quarta-feira, 29, em Três Passos. A movimentação fez parte de duas operações policiais, uma da Polícia Civil e da Brigada Militar, contra quadrilha de roubo a bancos, e a outra da Polícia Federal, contra o tráfico internacional de drogas.
A operação Nova Cangaço, envolvendo Polícia Civil e Brigada Militar, ocorreu simultaneamente em oito cidades do Rio Grande do Sul e uma de Santa Catarina, e a Petrus, envolvendo a Polícia Federal, aconteceu em cinco cidades do Rio Grande do Sul, e também em Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.
A operação denominada Novo Cangaço desmantelou uma quadrilha que, no início de fevereiro, aterrorizou a cidade de Miraguaí, quando assaltou dois bancos, fez um sargento de refém e incendiou a viatura da Brigada Militar.
Em Três Passos, houve duas prisões, e outras três em Miraguaí, Redentora e Tenente Portela, inclusive de indígenas. Os presos foram trazidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Três Passos. Ao todo, 21 pessoas foram presas.
Dois dos presos em Três Passos, na Operação Novo Cangaço, que tinham sido levados para a Delegacia Regional de Polícia, fugiram da sala em que estavam algemados. A dupla pulou pela janela do segundo andar, fugindo pelo pátio dos fundos, mas acabou sendo capturada no bairro Érico Veríssimo. Um dos presos feriu um pé e foi levado ao Hospital de Caridade.
Na operação Petrus, mais de 100 policiais federais cumpriram 19 mandados de busca e apreensão e 14 de prisão em Santo Antônio das Missões, São Borja, Santo Ângelo, Três Passos e Torres, todas no Rio Grande do Sul, e também em Garopaba - SC, e Ponta Porã – MS. Em Três Passos, uma mulher foi presa e seu marido, em São Borja, acusados de tráfico internacional de drogas. Também na cidade a Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão.

Fonte:TPNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros