Nossos Parceiros

segunda-feira, 27 de março de 2017

Polícia Ambiental de Carazinho apreende materiais ilegais de pesca e peixes em Ernestina e Nicolau Vergueiro

Na madrugada de (23), policiais militares do 3° Grupo de Polícia Ambiental da Brigada Militar de Carazinho, flagraram pescadores na Barragem Ernestina, na localidade de Estrela do Sul, município de Nicolau Vergueiro.
Com os pescadores foram encontrados petrechos proibidos (redes de pesca), equivalente a 220 metros de malhas diversas. No momento da abordagem policial, os pescadores utilizavam um barco de alumínio e já haviam capturado do ambiente aquático mais de 20 exemplares de peixes das espécies traíra, jundiá, cascudo e cará.
O barco foi apreendido e nomeado o proprietário como fiel depositário. Em virtude do flagrante de crime ambiental, foi confeccionado um Boletim de Ocorrência para os acusados, os quais responderão na justiça pelo crime ambiental.
Em ato contínuo, na localidade de Esquina Penz, município de Ernestina, os policiais apreenderam outra rede de pesca com vários lambaris, os quais foram devolvidos ao habitat.
O proprietário da rede foi identificado e com o mesmo foram apreendidas 13 rãs que haviam sido capturadas momentos antes da abordagem policial, as quais foram soltas no ambiente natural.
A rede foi apreendida e confeccionado um Boletim de Ocorrência para o infrator, que deverá responder pelo delito ambiental capitulado na Lei dos Crimes Ambientais.

Fonte:RádioUirapuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros