Nossos Parceiros

quarta-feira, 22 de março de 2017

Luan “recebe apito” de Renato, mas prefere não escolher posição no Grêmio

Luan pode mudar posicionamento para jogo contra o Novo Hamburgo | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
O posicionamento de Luan é uma das dúvidas na escalação do Grêmio para enfrentar o Novo Hamburgo nesta quarta-feira. Dependendo de quem o técnico Renato Portaluppi escalar no lugar do lesionado Barrios, o camisa 7 poderá deixar a função recuada que fez diante do Veranópolis e voltar para a posição de falso 9. Nesta terça-feira, ele chegou a receber do treinador o apito para escalar a equipe e escolher seu lugar no time para a partida no Estádio do Vale.
Três jogadores são candidatos a substituir Barrios: Everton, Gastón Fernández e Lincoln. Se Everton for o escolhido, Luan será adiantado novamente para a função de falso 9. Durante coletiva após o treino da tarde, o atacante foi questionado diversas vezes sobre a posição que preferia atuar. Em uma delas, Renato, que estava no vestiário, foi até a sala de entrevistas e entregou o apito para Luan. “Escala aí o time”, disse o treinador brincando.
Luan evitou apontar um posicionamento preferido. Ele admitiu que está mais acostumado a função de falso 9, mas se colocou à disposição para seguir atuando como meia central da equipe. "Eu prefiro jogar e poder ajudar a equipe. Não teremos o Lucas Barrios, que a gente sabe que vai ajudar bastante o time, mas ainda tempos opções. O Renato vai botar o que tiver de melhor”, despistou.
“Pelo fato de eu ter jogado mais partidas como falso 9 isso acabou me dando uma sequência, mas já joguei várias vezes nessa posição (recuado). Não me importo em ter tempo para me adaptar”, completou.
O atacante ainda comentou a chegada de reforços para o ataque. Questionado se o técnico Renato Portaluppi pode armar futuramente uma equipe com quatro jogadores ofensivos, Luan afirmou que é possível desde que cado um exerça sua função sem a bola.
“Se cada jogador cumprir o posicionamento que o treinador pedir dá para jogar com vários atacantes. Isso depende do treinador observar o que tem que ser feito e cada jogador cumprir sem a bola”, analisou.
Grêmio e Novo Hamburgo se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 21h45min, no Estádio do Vale. O Noia é o líder do Gauchão com 18 pontos. O Tricolor aparece em terceiro, com 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros