Nossos Parceiros

quinta-feira, 2 de março de 2017

D'Alessandro é mistério do Inter para o Gre-Nal

D Alessandro é mistério do Inter para o Gre-Nal | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
O Gre-Nal deste sábado, na Arena, pode ser o primeiro e único de toda a temporada 2017. E se assim for, poderá ser o último de D’Alessandro com a camisa do Inter, já que o seu contrato com o clube se encerra em dezembro. Esses dois fatos, aliados à vocação do argentino para a disputa de clássicos, sustentam a esperança de vê-lo em campo outra vez contra o rival. Porém, D’Alessandro — que prepara-se para completar 36 anos, em abril — não treinou com o grupo de jogadores nessa quarta-feira à tarde, repetindo rotina que já se arrasta por uma semana.
De acordo com a versão oficial, ele segue fazendo um trabalho especial para recuperar-se de dores musculares e de uma pancada sofrida no jogo contra o Oeste, quarta-feira passada. Exames foram feitos, mas nenhuma lesão foi constatada. Como os dois treinos que antecedem o clássico serão fechados, o mistério que cerca a escalação ou não do argentino seguirá até sábado. “Se ele (D’Alessandro) estiver com a gente, vai ser muito bom. Ele tem uma qualidade fora do normal e não gosta de perder. Tenho certeza que fará um esforço para nos ajudar”, afirmou Charles, nessa quarta à tarde, após o treino. “Ele é um jogador que pode causar preocupação ao Grêmio”, avalia o volante.
Inter confirmou que os treinos de hoje e de amanhã, os últimos antes do Gre-Nal, serão realizados no hotel Vila Ventura, em Viamão. A imprensa não terá acesso a nenhum deles. A utilização de D’Alessandro no sábado vai passar por esses dois treinos, assim como as alternativas que Antônio Carlos Zago terá para substituí-lo.
Em tese, Roberson larga em vantagem pela vaga de D’Alessandro, se for confirmada a sua ausência. Ele já jogou na função contra o Brasil, sábado, e teve boa atuação. O ex-jogador do Juventude, inclusive, marcou o gol da vitória do Inter, a primeira no Gauchão. As outras possibilidades de Zago são quase todas mais defensivas, como incluir mais um volante na equipe ou improvisar o lateral-direito William no meio-campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros