Nossos Parceiros

terça-feira, 21 de março de 2017

Com lesão de Barrios, Renato deve retomar Luan como "falso 9"

Com lesão de Barrios, Renato deve retomar Luan como falso 9 | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
A principal amostra com Lucas Barrios no time deixou a desejar. E se os próximos jogos poderiam servir para dar entrosamento a Barrios, os planos foram frustrados nessa segunda. Um exame de imagem apontou um edema no músculo adutor da coxa direita do centroavante. Barrios desfalcará o Grêmio por pelo menos duas partidas. Com isso, Renato deverá voltar a utilizar Luan como último homem do ataque, retornando ao desenho tático ao qual o time está acostumado, e inclusive melhorou o desempenho na segunda etapa do jogo de domingo.
A dúvida agora fica por conta de quem entrará na vaga de Bolaños, que está com a seleção do Equador para jogar nas Eliminatórias. O mais cotado é Lincoln, mas Gastón Fernández, que ontem treinou bem no coletivo entre os reservas e o time de transição, corre por fora.
Outra hipótese, mais difícil de ocorrer, é a entrada de Everton ao lado de Pedro Rocha no ataque, mantendo Luan recuado e com Ramiro na segunda função do meio-campo. “Fazia tempo que não jogávamos com um atacante de referência. Muda o nosso estilo de jogo. Teoricamente é um jogador a menos para criar no meio-campo, mas um a mais para estar na área entre os zagueiros”, disse Ramiro.
Destaque do Grêmio até agora na temporada, o volante rejeita o rótulo de melhor jogador da equipe. “Fico feliz pelo momento que estou vivendo e vou seguir trabalhando para manter. Não gosto desse título de melhor jogador, estamos em um esporte que é coletivo, eu dependo dos outros dez que estão em campo”, comenta Ramiro.
As boas atuações, segundo ele, são reflexo da sequência de jogos, algo que não ocorreu no início do ano passado. “Também estou com confiança e a parte física 100%”, finalizou. O Grêmio encara o líder Novo Hamburgo nesta quarta-feira, no Estádio do Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros