Nossos Parceiros

quarta-feira, 1 de março de 2017

Católicos entram hoje em período de preparação espiritual para a Páscoa com a Quaresma

Nesta Quarta-feira de Cinzas (1º), os católicos iniciam o período de preparação espiritual para a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, celebrada na Páscoa, dia 16 de abril. A Páscoa é o acontecimento central da fé católica.
Durante esses 40 dias, conhecido como Quaresma, os cristãos são convidados a lembrar os dias passados por Jesus no deserto e os sofrimentos que ele suportou na cruz. É momento para refletir e se questionar sobre a sua própria postura de vida.
O arcebispo de Passo Fundo, Dom Rodolfo Weber, explica que são várias as maneiras de se preparar na Quaresma, como através do jejum, caridade e oração. Para a Igreja, essas práticas ajudam a reconhecer os pecados, acolher a misericórdia de Deus e aguçar o olhar misericordioso com os irmãos.
É comum o encontro de grupos que se reúnem para rezar e aprofundar o tema da fé. A Igreja também prepara uma programação especial com Via Sacras, geralmente nas sextas-feiras, e missas com orações e textos bíblicos preparatórios para a vivência quaresmal.
A edição desse ano da Campanha da Fraternidade, que começa junto à Quaresma, tem como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”. O arcebispo explica que é sempre escolhido um tema atual porque a vivência da fé é atual.
Dom Rodolfo destaca que os problemas da sociedade precisam ser vistos também sob a ótica da fé e não apenas nos âmbitos da economia, ciência e política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros