Nossos Parceiros

segunda-feira, 20 de março de 2017

Banco de Sangue de Erechim passa por nova vistoria da Vigilância Sanitária

Técnicos do CEVS - Centro Estadual de Vigilância Sanitária, do Estado do Rio Grande do Sul, e representantes da área técnica da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde fizeram nova vistoria no Banco de Sangue em Erechim.
Durante a inspeção, os técnicos acompanharam os processos de trabalho, desde a recepção até o abastecimento dos hemoderivados. Verificaram as melhorias e repassaram sugestões importantes para aprimorar ainda mais o serviço.
No ano passado a ABERSE – Associação Beneficente dos Receptores de Sangue de Erechim protocolou pedido de concessão de Alvará Sanitário, após o processo de desinterdição da unidade, entendendo que os apontamentos foram devidamente equacionados. No início de março o administrador judicial Jackson Arpini, manteve audiência com o secretário adjunto da Saúde, Francisco Paz, trataram sobre as pendências.
Um dos motivos da fiscalização foi verificar se todos os itens apontados como não conformidades foram regularizados, tendo em vista que a unidade retomou suas funções em setembro de 2016. Somente após a inspeção os técnicos poderão se posicionar no processo de concessão de Alvará Sanitário, fato que deve ocorrer em breve.

Fonte:AuOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros