Nossos Parceiros

sábado, 4 de março de 2017

Avianca encerra voos no aeroporto de Passo Fundo

Após mais de dez anos, a empresa Avianca Linhas Aéreas vai encerrar os voos para Passo Fundo. O último dia da companhia na cidade será em um sábado, 11 de março. Conforme a empresa, limitações do aeroporto Lauro Kortz e a retirada da aeronave que faz a linha Passo Fundo/São Paulo são os principais fatores para o encerramento. A notícia causou espanto e preocupação na comunidade, que já estava acostumada com a rota aérea da empresa, tendo agora somente a Azul Linhas Aéreas como opção para São Paulo. A Avianca sempre operou com um modelo de avião a jato na cidade, com reconhecida qualidade nos serviços prestados.

Uma comissão foi formada na Câmara de Vereadores para atrair outras empresas para Passo Fundo, porém, até agora a única certeza é a Azul Linhas Aéreas, que além de São Paulo opera uma rota para Porto Alegre. O fim das operações da Avianca coincide com a Expodireto, que acontece de 6 a 10 de março em Não-Me-Toque, visando dar ainda opção aos passageiros de todo o Brasil exterior, que vêm apara o evento. (Fonte: Rádio Uirapuru).

4 comentários:

  1. Lamento, mas o planejamento aeroportuário deve antever ao planejamento de frota das empresas aéreas. Normalmente, as empresas anunciam com 8 anos antes suas intenções de mudança de frota para um modelo mais moderno, de maior capacidade de passageiros e outros avanços tecnológicos. Aeronave maior significa necessidade de pista de pouso maior, mais larga e maior resistência do piso devido também ao seu maior peso.
    Atualmente, as grandes empresas aéreas estão concentrando a maior parte de sua frota em aeronaves de 180 lugares. Dentro de 15 anos, esses modelos para voos nacionais estarão transportando 230 passageiros. É dever de o operador aeroportuário estar atento a essas mudanças e adaptar ou projetar seu aeroporto para atender a demanda crescente. Repito aqui o que sempre costumo afirmar, Não podemos construir aeroportos para o hoje. O hoje, já é passado! Saudações,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Claudio por sua informações tão pertinentes sobre o assunto em questão.

      Excluir
  2. Será que a saída da Avianca de Passo Fundo é culpa do Aeroporto??? Ou a ocupação é baixa e não paga o custo dos voos???

    ResponderExcluir

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros