Nossos Parceiros

quarta-feira, 15 de março de 2017

Após incêndio, asilo busca ajuda para reconstrução em Tapera

Lar de idosos foi consumido por chamas em Tapera (Foto: Anderson da Silveira/Divulgação)
O asilo de Tapera, no Norte do Rio Grande do Sul, foi atingido por um incêndio que completa três meses nesta quarta-feira (15). Os idosos que eram abrigados no local passaram a viver em uma estrutura provisória, enquanto a direção busca, junto à comunidade ajuda para reconstruir o lar.
O prédio onde o asilo passou a funcionar foi cedido pela Arquidiocese de Tapera, desde dezembro do ano passado. O local tem sido mantido com ajuda da comunidade, mas as instalações ainda não são adequadas.
“Ficou muito difícil para eles. Eles estavam em um conforto e eles estão onde não tem esse conforto”, afirma a presidente do lar, Celma Koehler.
O principal problema na estrutura é a falta de banheiro. No asino que pegou fogo havia 18, praticamente um por quarto. No local improvisado, existem apenas dois, que são divididos por 20 idosos.
A maior parte dos móveis foram doados, mas faltam materiais de limpeza. A prioridade é reconstruir o prédio do asilo, que precisou ser demolido. Máquinas da prefeitura trabalham na preparação do terreno, e um novo projeto a edificação está sendo elaborado por voluntários.
“O principal é dinheiro, agora no momento. Mas se alguém oferecer cimento, madeira, a gente não vai recusar”, afirma a coordenadora do asilo, Vera Pasinatto.
A estimativa é de que sejam gastos R$ 1,4 milhão com a construção. Doações podem ser feitas nas seguintes contas:

SICREDI
Agência: 0244
Conta: 38911

Banco do Brasil
Agência: 06785
Conta: 23892

Fonte:G1RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros