Nossos Parceiros

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

VÍDEO - Mais de 50 cabeças de gado morrem após dose exagerada de carrapaticida

Foto: Reprodução
No final da tarde desta terça-feira, 14, em Iporã, município da região noroeste do Paraná, 51 cabeças de gado morreram em pouco tempo após a aplicação de um carrapaticida. Uma superdosagem da substância teria sido o motivo das perdas do produtor Rinaldo José Cestari. Os animais morreram em um período de 1 hora após a aplicação. O prejuízo é calculado em torno de R$ 80 mil.
O médico veterinário e gerente técnico de bovinos e equinos da Zoetis, Elio Moro, explicou no Canal Rural as dosagens e dá dicas de como aplicar os medicamentos e outros produtos “pour-on”.
É recomendável que o produtor sempre leia as instruções sobre o uso do produto e tenha acompanhamento ou contato de um médico veterinário na hora da aplicação de algum produto. A aplicação do “pour-on” nos animais deve ser planejada e o momento do dia é importante para que não aconteça problemas. O horário deve ser pela parte da manhã ou de tardinha, que a pele do animal esteja numa situação melhor.
Segundo o médico, esse fato poderia ter sido evitado logo que os sintomas nos animais foram percebidos através de uma aplicação de antidoto. Por isso os produtos devem ser adquiridos sempre de locais confiáveis, com veterinários e com medicamentos disponível.



Fonte:InfocoRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros