Nossos Parceiros

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Rio dos Índios: Pompeu repudia ação contra o PDT

O Deputado Federal Pompeu de Mattos – PDT esclareceu ao PN Notícia que a ação do Ministério Público que se refere à impugnação a chapa do PDT faz referência ao pleito eleitoral do Município de Rio dos Índios, e não a sigla de Nonoai, mas que tem sua comarca eleitoral no mesmo município, a 99ª Zona Eleitoral.

De acordo com Pompeu, o partido estará entrando com uma ação contra o Promotor Eleitoral Dr. Rafael Guimarães dos Santos, considerando que a decisão é absurda e injusta. “Não há nenhum artigo no código eleitoral que justifique a impugnação dessa candidatura, pois não está previsto em lei o número de votos que cada candidato tem que fazer e nem o valor mínimo gasto em campanha”, defende.
O Deputado estará usando a tribuna da Câmara para denunciar o abuso de autoridade.
Conforme a divulgação, o Partido Democrático Trabalhista não teria cumprido a Legislação Eleitoral que obriga a coligação em reservar, no mínimo 30% das vagas para as mulheres.
O Cartório Eleitoral de Nonoai não se manifestou quanto ao caso. De acordo com o Chefe do Cartório Eleitoral Rafael Klohs, a impugnação, caso exista, para algum candidato de qualquer município corre em segredo de justiça.
Na edição do Programa Voz do Brasil desta quinta-feira (dia 09/02) a informação dava conta de que o Ministério Público teria impugnada a chapa do PDT do município de Nonoai, quando na verdade é do Partido do município de Rio dos Índios, que tem a mesma comarca.

Íntegra do programa Voz do Brasil desta quinta-feira (dia 09/02/2017):
“A chapa do PDT da cidade de Nonoai, RS, foi impugnada pelo Ministério Público. De acordo com o Deputado Pompeu de Matos, o MP justificou que uma das candidatas que obteve apenas 1 voto e gastou R$300,00 na campanha não seria mais considerada candidata e assim o partido não teria cumprido a reserva de 30% das vagas para as mulheres na chapa. Pompeu de Mattos considera a decisão absurda e injusta. Para ele não há nenhum artigo no código eleitoral que justifique a impugnação dessa candidatura. O deputado disse que está havendo uma perseguição a Chapa do PDT na cidade de Nonoai”.

Fonte:PNnotícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros