Nossos Parceiros

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Renato procura substituto para Douglas

Renato procura substituto para Douglas | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
O Grêmio acostumou-se a jogar com Douglas. O estilo de jogo da equipe campeã da Copa do Brasil, com posse de bola, triangulações e troca de passes intensa, tinha a chancela do camisa 10. Sem ele, um grande ponto de interrogação surgiu no horizonte gremista. Enquanto a direção avalia se vai ao mercado em busca de uma reposição, Renato Portaluppi quebra a cabeça para montar o time.
O duelo contra o Passo Fundo, domingo, na Arena, será apenas o primeiro de muitos que o Grêmio terá de enfrentar este ano sem o “maestro pifador”, como é chamado pela torcida. Nesta quinta, Renato testou o uruguaio Maxi Rodríguez na função. Até porque Miller Bolaños jogou contra o Flamengo na quarta-feira e não participou do coletivo no CT Luiz Carvalho. O equatoriano, no entanto, deve ser o escolhido para ingressar na equipe. A exemplo do que ocorreu quando negociou Walace para o Hamburgo, a diretoria e a comissão técnica podem esperar alguns jogos para analisar se há a necessidade de trazer outro jogador.
No caso do volante, a conclusão é de que o Grêmio precisa de um atleta mais rodado para jogar ao lado de Maicon. O Tricolor sondou o argentino Damián Musto, do Rosario Central, mas a negociação é complicada porque o clube da Argentina não quer se desfazer do atleta neste momento. Musto só deverá ser liberado em junho e de preferência para o mercado europeu.
“A gente fica muito triste, sente pelo companheiro. Ele (Douglas) é um amigo particular que eu tenho. Nunca esperamos que essas coisas aconteçam, mas estamos sujeitos a isso. Profissionalmente, vai fazer muita falta para o time”, lamentou o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira. “Perdemos o nosso camisa 10, é complicado. Temos jogadores da função para suprir essa ausência, mas claro que se o Grêmio buscar reposição de qualidade, não só para essa, mas como para outras posições, vai nos ajudar”, comentou o lateral.
“Agora é a diretoria e a comissão técnica que vão decidir o que fazer. Mas a gente fica tranquilo porque quem está aqui é preparado para substituir o Douglas”, finalizou Marcelo Oliveira. O Grêmio também segue buscando pelo menos mais um zagueiro para reforçar o grupo. Paulo Miranda, ex-São Paulo e atualmente no Red Bull Salzburg, da Áustria, é o mais próximo de ser contratado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros