Nossos Parceiros

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Renato comemora vitória, mas pede Grêmio mais criativo no Gauchão

Renato quer que Grêmio crie mais jogadas no Gauchão | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
O técnico Renato Portaluppi não ficou plenamente satisfeito com a atuação do Grêmio na vitória de 1 a 0 sobre o Passo Fundo neste domingo na Arena. O treinador valorizou o controle que o seu time teve da partida ao longo dos 90 minutos, mas cobrou uma maior criação de jogadas. Mesmo assim, Renato destacou que a conquista dos três pontos no atual momento é mais importante que o desempenho.
“O Grêmio hoje mandou no jogo, teve 72% de posse de bola, mas nós criamos pouco. Demos pouco trabalho ao goleiro deles. Estava difícil entrar. Mesmo atrás, o adversário não saiu. Mesmo assim, a gente poderia ter criado mais, mas o mais importante são os três pontos. Não adianta você criar muitas chances e não ganhar. O importante hoje foram os três pontos”, analisou.
Sobre Bolaños, Renato destacou a movimentação do equatoriano e o fato de ele ter trabalhado mais para o time sem a bola, algo que vem sendo cobrado do jogador desde o ano passado. “Ele esteve bem, se movimentou, criou. Tecnicamente ele é um jogador muito bom, inteligente e que sabe finalizar. O que temos pedido é para ele brigar mais pela bola quando o adversário estiver com ela. Ele fez isso. Ele está entendendo que no futebol brasileiro você precisa ajudar na marcação. Foi muito bem, gostei do Bolaños hoje”, disse Renato, que afirmou ainda que o Grêmio precisa se adaptar a jogar com um armador diferente de Douglas.
“Nós precisamos nos adaptar ao Miller ou a outro jogador. Não adianta a gente lamentar. Eu fiquei muito triste pela perda do Douglas, pela forma que foi. A gente precisa se adaptar a outro jogador na posição”, afirmou.

Prioridade na busca por meia e centroavante
Embora o vice de futebol do Grêmio, Odorico Roman, tenha dito antes da partida que está na busca por um zagueiro e um volante, o técnico Renato Portaluppi afirmou que sua prioridade é que o clube contrate um meia e um atacante de área. “A gente sabe as necessidades onde precisa. A diretoria não está acomodada não. Ela está correndo atrás. O difícil é achar jogadores do jeito que a gente quer e com os valores que o clube pode pagar. Se for para escolher, eu gostaria muito de um meia e de um atacante de área. No momento seriam as nossas prioridades”, declarou.
Renato ainda tratou de elogiar o elenco gremista e que confia em um bom rendimento com o atual elenco. “O grupo do Grêmio é bom. Os jogadores vão chegar. Enquanto isso não acontecer, deixa que eu quebro a minha cabeça aqui. Quero que o jogador que entre dê uma boa reposta para eu quebrar ainda mais a cabeça. Quero que eles me deixem com dúvida”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros