Nossos Parceiros

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Polícia Civil prende homem que aplicava golpes no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul

Na manhã desta segunda-feira (20), os agentes da 2ª Delegacia da Polícia Civil, coordenados pelo Delegado interino Gilberto Mutti Dumke e pelo chefe de investigações Comissário Castaldi, efetuaram a prisão preventiva de um estelionatário em Passo Fundo.
A Seção de Investigações da 2ª DP estava desde novembro do ano passado monitorando um homem acusado de aplicar golpes em dezenas de municípios dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A sua prisão foi possível após o recebimento da informação de que ele estava em Passo Fundo.
Imediatamente os policiais iniciaram as diligências e lograram êxito, capturando o golpista em via pública no bairro COHAB 1.
Trata-se do José Nicanor Zimmermann, de 46 anos. Ele é acusado de praticar os golpes utilizando cheques falsificados ou clonados. Em vários inquéritos policiais ele foi reconhecido pelas vítimas ou em filmagens.
O Comissário Castaldi relatou que durante os golpes os cheques eram consultados e não apresentavam nenhum problema, porém quando o banco iria compensar era constatado a sua falsificação.
No momento da prisão o acusado foi questionado pelos policiais onde era o seu endereço, e ele respondeu: “Eu moro em cima da terra e embaixo do sol!”, negando relatar o local exato.
José Nicanor, que reside atualmente na Vila Operária, foi conduzido até a Delegacia e posterior encaminhado Presídio Regional de Passo Fundo, onde nos próximos dias será recambiado para o presídio do município de Santa Rosa.
Pessoas que possam ter sido vítimas do golpista devem procurar a Delegacia mais próxima e relatar os fatos ou ligar para o telefone 197 da Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros