Nossos Parceiros

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

PDT tem chapa impugnada pelo Ministério Público em Nonoai

O município de Nonoai foi citado na noite desta quinta-feira (dia 09/02) em rede nacional pelo Programa Voz do Brasil. A notícia anuncia que o Ministério Público impugnou a chapa do PDT do município de Nonoai.
Conforme a divulgação, o Partido Democrático Trabalhista não teria cumprido a Legislação Eleitoral que obriga a coligação em reservar, no mínimo, 30% das vagas para as mulheres.
“A chapa do PDT da cidade de Nonoai, RS, foi impugnada pelo Ministério Público. De acordo com o Deputado Pompeu de Matos, o MP justificou que uma das candidatas que obteve apenas 1 voto e gastou R$300,00 na campanha não seria mais considerada candidata e assim o partido não teria cumprido a reserva de 30% das vagas para as mulheres na chapa. Pompeu de Mattos considera a decisão absurda e injusta. Para ele não há nenhum artigo no código eleitoral que justifique a impugnação dessa candidatura. O deputado disse que está havendo uma perseguição a Chapa do PDT na cidade de Nonoai”, diz a notícia veiculada pelo Programa Voz do Brasil desta quinta-feira (dia 09/02/2017).
O Chefe do Cartório Eleitoral Rafael Klohs, disse que “a impugnação, caso exista, ou não, para algum candidato de qualquer município correm em segredo de justiça”, afirmou.
A redação do PN Notícia verificou que em Nonoai não ouve nenhuma candidata que fez apenas 1 voto e por isso está buscando outros detalhes. Mais informações a qualquer momento.


Fonte: Programa “A Voz do Brasil” e PNnotícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros