Nossos Parceiros

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Para delegado regional da Polícia Civil, criminosos podem ter recebido ajuda em assaltos a bancos

Créditos: Divulgação/Rádio Planeta FM
O audacioso assalto a dois Bancos em Miraguaí, na região de Três Passos, chamou a atenção para a deficiência da segurança no Estado. Em uma ação coordenada, ao menos oito bandidos renderam o único policial da cidade, amarrando-o no capô de um carro enquanto desfilavam pelas ruas com o mesmo e se dirigiam até os Bancos para roubar.
A ação foi a mesma de outros assaltos pelo Estado, que acontecem sempre em cidades pequenas e com poucos policiais.
Em entrevista na Uirapuru, o Delegado Regional da Polícia Civil, Adroaldo Schenkel, explicou que a certeza da impunidade diante da falta de polícia nas cidades é o principal motor que encoraja estes crimes. Somado a isso, ele acredita que trata-se de um bando experiente, que sabe o que está fazendo.
O delegado também alertou que, baseado no que ele já conhece, geralmente estes grupos agem com a ajuda de alguma pessoa da região, que traz informações sobre rotas de fuga, alvos e estrutura policial da cidade.
Questionado sobre se há a possibilidade de Passo Fundo ser atacada, o delegado classificou como algo muito difícil pelo fato de a cidade possuir um grande efetivo policial. Schenkel destacou que as polícias estão em comunicação desde que a onda de assaltos começou, criando um estado de atenção em todas as cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros